9 de jun de 2012

Tutorial: Cortininha fixa no blog


Ooi meus amoores, tudo bem? Hoje trouxe um tutorial
de como colocar cortininha no blog, igual a essa de florzinha que eu tenho.
na verdade essa que eu tenho é uma barrinha
Essa minha fica no topo ava , mas dá pra por em vários lugares.
Vou mostrar um tutorial que eu aprendi no Adolenário.
Vamos aprender?


Para colocar a cortininha no topo: (igual a minha)
<div style=" background-image: url('URL AQUI'); top: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 35px; z-index: 100; position: fixed;"></div>

Para colocar no rodapé:
<div style=" background-image: url('URL AQUI'); bottom: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 35px; z-index: 100; position: fixed;"></div>

Para colocar do lado direito:
<div style=" background-image: url('URL AQUI'); right: 0px; top: 0px; width: 35px; height:100%; z-index: 100; position: fixed;"></div>


Para colocar do lado esquerdo:
<div style=" background-image: url('URL AQUI'); left: 0px; top: 0px; width: 35px; height:100%; z-index: 100; position: fixed;"></div>
Você vai colocar o código que preferir, em um gadget de HTML/JavaScript, pode ser em qualquer lugar.
 E aqui tem umas bem legais.
Gente essa que eu uso é tipo uma barrinha, mas da pra ser cortininha mesmo,
é só onde está escrito ('URL AQUI'), você coloca a url da sua cortininha ou barrinha, tanto faz.

Beijos *-*


23 comentários :

  1. Muito útil!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obg por participar do sorteio no blog! Boa Sorte !

    Beijos :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial! Acho que vou usar no próximo layout do meu blog! :)
    Adoreei aqui, e eu aceito parceria sim! =D
    Já puis o seu bog lá, ok?

    Beeijos
    http://mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, também já te coloquei Beijos :)

      Excluir
  4. Oi floor!

    Amei o seu blog estou seguuindo viu ! Se puder retribuir agradeço * AMEEEEIIIII A POSTAAGEM !

    beeeesssooooooooos!

    http://blogprincesaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O tutorial é ótimo amo essas cortininhas (igual a do seu blog) kkk' beijão,Let's Go

    ResponderExcluir
  6. Amei seu cantinho, linda, e seu tuto, veja como é a minha cortininha rsrs lá no Fotos e Momentos http://fotosemomentoss.blogspot.com.br/
    seguindo vc tbem segue? Bom já segui, se puder tbem seguir, será bem vinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada flor! Obrigada por seguir o tutorial *-* Beijos e sigo sim

      Excluir
  7. Adorei o turorial! Facinho de usar! Obrigada! ^^

    lovelyartesanatosbymay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pode colar eu um HTML/JavaScript o abaixo do código:

    body expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'

    ResponderExcluir
  9. Oi amore tudo bem? Não estou querendo fazer propaganda do meu blog nem nada, mas só queria te mostrar que eu coloquei um gadget dos meus blogs preferidos no meu blog e você é um deles.
    Beijos, amoo seu blog fofa!!
    strassbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* muito fofito seu blog Beijos

      Excluir